Digite para procurar

Passos: em razão da Covid, eleitos serão diplomados sem sessão solene

Cidades

Passos: em razão da Covid, eleitos serão diplomados sem sessão solene

Compartilhar

O juiz Mateus Queiroz de Oliveira, da 209ª zona eleitoral de Passos, agendou para o próximo dia 18 de dezembro, às 14h, a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes do município. Porém, em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus, não será realizada cerimônia solene.

Continua depois da publicidade

Saiba quais os benefícios de se contratar um seguro contra a Covid-19. Clique aqui

Fotógrafo e acompanhante
A diplomação vai acontecer por entrega simples do diploma, de maneira isolada para cada diplomando. Os eleitos serão diplomados na sala de audiências da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Passos, começando pelo prefeito, seguido do vice e dos vereadores. Cada um poderá levar um fotógrafo, se desejar, e apenas um acompanhante. As entregas deverão ser agendadas com intervalo de dez minutos entre elas.

Suplentes
No mesmo dia e horário acontece a diplomação de 2 suplentes de cada partido, nos mesmos moldes, na sede do cartório eleitoral.
Serão indispensáveis o uso de máscaras sanitárias, higienização das mãos e cumprimentos das regras de segurança sanitária para diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

Requisitos
Os diplomandos do sexo masculino com 45 anos incompletos deverão depositar em cartório cópia de seu comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório no prazo de até cinco dias anteriores à diplomação, sob pena não poderem ser diplomados.
Outro requisito para ser diplomado – este válido para todos – é a apresentação das contas eleitorais no prazo legal.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *