Digite para procurar

Passos adquire máquina para triturar galhos

Cidades Destaque

Passos adquire máquina para triturar galhos

Compartilhar

Além de agilizar os trabalhos de limpeza, matéria orgânica gerada pelo equipamento será aproveitada como adubo em hortas e jardins públicos

Da Redação – Imagem: Ascom/PMP

Uma boa notícia para Passos neste 22 de abril, Dia da Terra: a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento agora conta com um equipamento triturador de galhos para auxiliar na limpeza urbana. Adquirida com recursos próprios, a máquina tem capacidade para reduzir o volume da matéria orgânica resultante de podas, como galhos, folhas e troncos. A máquina custou R$ 196 mil reais e ficará acoplada a um caminhão. Assim, o lixo verde recolhido nas vias da cidade será triturado instantaneamente.

Continua depois da publicidade

Conheça a Farmácia Homeopassos

Cidade limpa
“É um passo importante para deixar a cidade mais limpa e organizada. Sabemos que é preciso a conscientização da população para que esse trabalho funcione perfeitamente”, disse o prefeito Diego Oliveira.
“O objetivo é que o triturador de galhos dinamize a rotina dos servidores, contribuindo para uma cidade mais limpa. O material que precisaria ser transportado em quase dez viagens, agora poderá ser levado ao destino final em apenas uma”, o secretário da pasta Sebastião Domingos, o Neném da Manoela.

Reaproveitamento
O material proveniente da trituração já tem destinação certa. “Após o período de compostagem, que é o processo natural de decomposição da matéria orgânica, ela será utilizada para enriquecer o solo no cultivo das mudas na própria lavoura e nos jardins públicos da cidade”, explicou o secretário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Passos

Tags:

1 comentário

  1. Lidiana de Faria Silva 23 de abril de 2022

    Uma boa pra nossa cidades ,o prefeito tá d parabéns menos galhos jogados pela cidade.
    Além do mais muita economia de caminhões carregando e ainda sobra como adubos naturais
    Parabéns Prefeito Diego

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *