Arquiteta, professora e bailarina usaram o próprio dinheiro para confeccionar informativos e bolsas com o símbolo de prevenção ao câncer de mama que foram doados a mulheres da cidade
Texto: Lívia Ferreira – Fotos: Divulgação
Neste 19 de outubro, Dia Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama, mulheres que passaram pela Praça do Rosário, em Passos, foram surpreendidas com muita informação e um gesto de carinho.
Foi da arquiteta Denise Silva, da professora de Educação Física Márcia Silveira e da bailarina de dança do ventre Nathany França a ideia de chamar atenção, de uma forma carinhosa, para a necessidade de prevenção ao câncer de mama, o tumor mais comum entre as mulheres brasileiras e a neoplasia mais incidente no mundo, segundo dados do Instituto Vencer o Câncer.
Continua depois da publicidade
Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia
Bolsinhas
A estratégia usada foi o corpo a corpo. Cada mulher abordada recebeu orientações sobre como se prevenir e ao final, ganhou um folheto informativo e uma bolsa de crochê, confeccionada por Denise, com o símbolo de combate ao câncer de mama.
A experiência, além de gratificante, foi surpreendente. Mulher com a doença e que foi abandonada pelo marido, mãe que está com filha no segundo tratamento oncológico, gente que perdeu familiares para o câncer. “Encontramos mulheres de 50, 60, 70 anos que nunca fizeram um exame preventivo. Então o Outubro Rosa vai muito além de vestir rosa. É tentar se aproximar destas mulheres levando informação. E informação salva vidas”, explica Nathany, que ficou responsável pela divulgação do evento.
Márcia, que não pode estar presente em razão de compromissos familiares, ajudou na confecção das duas mantas rosas que serão rifadas. O dinheiro arrecadado será doado ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (GAPOP-r). Confira alguns cliques desta campanha solidária:
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.
Parabéns meninas!!!!! Vocês arrasaram!!!!
Elas são incriveis, mesmo!