Digite para procurar

Novo Santuário de Cássia recebe painel mural com céu de vitral

Decoração

Novo Santuário de Cássia recebe painel mural com céu de vitral

Compartilhar

Obra foi feita pelo cassiense Pedro Machado, que é ceramista, escultor, artesão, pintor, grafiteiro e muralista, além de se dedicar a projetos sociais

Da Redação – Fotos: Divulgação

Ceramista, escultor, artesão, pintor, grafiteiro e muralista. Este é Pedro Henrique Goulart Machado. “Minha arte não se limita a uma técnica específica. Ela já esteve presente em cenários de peça de teatro, ilustrações de livros, murais institucionais e particulares, telas, ilustrações artísticas para publicidade, entre outros”, conta Pedro, que é autodidata.

Continua depois da publicidade

Quer ver sua marca na Verboaria? Clica aqui!

 

Pedro Machado (foto) fez o painel a convite do idealizador do Santuário, Paulo Carvalho

Talento
Nascido em Cássia (MG), em 1988, desde a infância notou sua aptidão pelo desenho e pelas artes plásticas. Hoje reside em Franca (SP) e trabalha na Associação de Terapêutica Cannabis Medicinal Flor da Vida, onde faz parte da equipe de mídias e cria produtos personalizados para as campanhas sociais. Também integra um projeto social em que ministra aulas de artes para crianças, adolescentes e idosos.

Convite
A convite do empresário e idealizador do Novo Santuário de Santa Rita de Cássia, Paulo Flávio de Melo Carvalho, Pedro criou um painel mural. “Fiz um céu de vitral que remete aos vitrais do antigo Santuário da Praça Barão de Cambuí sobre a pequena Cássia, envolvendo a Santa Rita com uma expressão de triunfo e que está alinhada, no centro da pintura, com o novo Santuário e o Santuário matriz”, explica o artista.

 

Rosas
A arte é ladeada pelo vermelho vibrante das Rosas de Santa Rita. Um desenho forte e alegre que destoa um pouco da pintura sacra, porém reforça a tradição da simplicidade e alegria dos fiéis que alcançam suas graças por intercessão da advogada das causas impossíveis. “Fiquei muito feliz com o convite de pintar no Santuário. Além de ser importante afetivamente pra mim, que sou cassiense, cresci envolto na cultura e religiosidade de Santa Rita de Cássia. Vejo este trabalho como um marco na minha carreira artística”, finaliza o artista.

Novo Santuário
Mais de 100 mil pessoas são esperadas entre os dias 20, 21 e 22 de maio para a inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior dedicado a ela no mundo. Localizada no sudoeste mineiro, Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa é ainda maior.
Para conferir o cronograma dos eventos de inauguração, clique aqui.
Se quiser acompanhar fotos do evento, clique aqui.

 

Quer ficar por dentro de boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *