Digite para procurar

Mães se unem para ensinar receitas saudáveis

Gastronomia Saúde

Mães se unem para ensinar receitas saudáveis

Compartilhar

Uma enfermeira que adora cozinhar, uma nutricionista que gosta de ensinar como comer e quatro crianças que amam comida saudável. O resultado desta combinação? Um monte de receitas cheias de cor e criatividade – tudo sob medida para agradar o paladar dos pequenos.
Letícia Piassi é enfermeira de formação e sempre gostou de cozinhar. Lilian Custódio é nutricionista, trabalha com educação nutricional e já foi premiada por ter criado uma metodologia que transmite, de forma lúdica, conceitos sobre alimentação saudável a crianças. Há dois anos criou um alter ego, a Fada Lilly, que até antes da pandemia percorria escolas disseminando educação nutricional infantil por meio do teatro. Com o distanciamento social imposto pela pandemia e a suspensão das aulas presenciais, passou a usar as redes sociais com muito mais afinco para divulgar conteúdos.

Continua depois da publicidadeQuer conhecer a inteligência em forma de brinquedo? Clique aqui

Nutrir os ninhos
Moradoras do mesmo condomínio, as duas conversavam com frequência sobre assuntos em comum, até perceberem que seus projetos e objetivos se entrelaçavam. Decidiram então colocar em prática a ideia de testar receitas saudáveis, seja criando novos pratos ou dando uma conotação saudável a cardápios que a molecada já aprecia. Nasceu então o projeto Nutrir os Ninhos. O nome foi resgatado por Lilian. Criado por ela em 2012, o Nutrir os Ninhos tinha o propósito de “alimentar educando”, por meio de atendimento nutricional domiciliar, o que lhe permitia conhecer de perto a rotina de seus pacientes mirins.
Mas aí surgiu a ideia da Fada Lilly, a fada “criou asas” e Lilian focou o trabalho nas escolas. “Com o fechamento das escolas, [por conta da pandemia], tirei o Nutrir os Ninhos da gaveta a apresentei para a Letícia a ideia de a gente se unir”, conta.

Lilian (à esq.) pesquisa sobre os alimentos e Letícia executa as receitas

Filhos
O convite foi aceito por Letícia de cara e as duas passaram a se reunir toda semana para criar ou ajustar receitas. Com seus “poderes mágicos”, a fada dá um jeitinho de trocar um ingrediente processado por outro in natura, mantendo ou mesmo melhorando o sabor. A receita precisa passar pelo crivo de quatro atentos jurados antes de ser divulgada: Laura e Otávio – filhos de Letícia – e Fred e Enrico, de Lilian. Se a turminha aprovar, é liberada para a divulgação. O próximo passo é o lançamento de um e-book: Dicas Mágicas da Fada Lilly. O tema? Alimentação saudável, claro.
“Nosso propósito é mostrar para as famílias o quanto é prazeroso cozinhar em casa, tornando a comida do dia a dia incrível igual a dos restaurantes. Sabendo utilizar alimentos saudáveis, receitas práticas e acertar nos sabores, não tem erro. Ainda mais com uma fada ensinando e conscientizando os pequenos e grandinhos a aceitar melhor os alimentos”, afirma Letícia. Quer conhecer as receitas do Nutrir os Ninhos? Então clica aqui e bom apetite!

Próximo passo é o lançamento de um e-book com base em estudos nutricionais

Tags:

1 comentário

  1. ANTONIO CARLOS ANTUNES 1 de junho de 2020

    Muito incrível ver a qualidade do trabalho da nutricionista Lilian Custódio em conjunto com a enfermeira Letícia.

    Ótimo PROJETO da FADA LILLY!

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *