Digite para procurar

Garotas de Passos criam brechó solidário

Moda

Garotas de Passos criam brechó solidário

Compartilhar

Com a venda das peças seminovas, elas compram alimentos para famílias carentes

Quatro amigas de infância e muitos interesses em comum: entre eles, a paixão pela moda e por práticas socialmente responsáveis.
Foi revirando os próprios armários que as adolescentes Isadora Machado, Laura Ferreira,  Ana Carolina Araújo e Maria Paula Soares (na foto, elas aparecem da esq. para a dir.), com idades entre 16 e 17 anos, perceberam que havia mais do que precisavam nas gavetas e cabides.

Continua depois da publicidade

Conheça o projeto solidário Estrelinhas clicando aqui

Àquela altura o mundo já vivia os efeitos devastadores da pandemia causada pelo novo coronavírus – entre elas, queda do poder de compra de famílias que já passavam necessidade em um mundo pré-Covid-19.

O bazar
Maria Paula começou a imaginar uma forma de ajudar quem precisava. E foi de dentro do guarda-roupa que apareceu a inspiração. “Queria, de alguma forma, auxiliar famílias que precisavam e que estavam sofrendo devido à crise causada pela pandemia. Eu me inspirei em bazares beneficentes que acontecem em outras cidades do Brasil e resolvi criar um em Passos”, explica. As três amigas convidadas toparam a ideia na hora.

Natureza
De peça em peça, com donativos próprios e de parentes, as garotas montaram o brechó Bazar de Amor, que já conta acervo de roupas, calçados e acessórios. Além de ajudar, o brechó também tem o compromisso com a responsabilidade socioambiental. “O reuso de roupas e acessórios nunca esteve tão em alta: poupa a natureza reduzindo o consumo de recursos naturais e permite andar na moda a um preço acessível”, diz Laura.

Entregas
O Bazar de Amor não tem fins lucrativos. A receita com a venda das peças é usada na compra de alimentos para famílias carentes. “A forma de entrega das roupas e acessórios é aquela que ficar melhor para o cliente: ele pode retirar com a gente ou enviamos por mototáxi”, explica Isadora.

Como doar
Carol, como é mais conhecida Ana Carolina, lembra que qualquer pessoa pode ajudar o Bazar de Amor doando peças. “Por ser um bazar solidário, não compramos peças. O acervo é fruto de doações. Quem quiser ajudar, é só entrar em contato pelo direct do nosso Instagram”.
Por falar em doações, você já deve estar morrendo de curiosidade para conhecer o Bazar de Amor, né? Então é só clicar na legenda aí embaixo e escolher a peça que mais combina com você!

Clique aqui para conhecer o Bazar de Amor

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *