Digite para procurar

Praça da Matriz será revitalizada

Eventos

Praça da Matriz será revitalizada

Compartilhar

A praça Monsenhor Messias Bragança, mais conhecida como Praça da Matriz, passará por revitalização. Serão feitas pinturas, jardinagens e pequenas reformas. Os serviços não terão ônus para o município. A revitalização será possível graças a uma parceria firmada nesta quinta-feira (11/02) entre a Prefeitura de Passos e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).
A Apac cederá dez recuperandos para o serviço. Outras ações do mesmo sentido devem acontecer em áreas públicas da cidade mediante um convênio que será firmado entre a prefeitura e a instituição.

Continua depois da publicidade

Quer conhecer o brechó solidário de Passos? Então clica aqui.

Vacinação

Começou esta semana a vacinação de idosos de Passos acima dos 90 anos. Para resguardar a saúde e o risco de transmissão do coronavírus, durante o período de pandemia eles receberão a vacina em casa. Assim, familiares dos idosos nesta faixa etária deverão procurar o PSF de origem para confirmar o cadastro deles. Idosos residentes na zona rural devem procurar o PSF do Jardim Canadá, localizado na Rua João Teixeira Mendes, para receberem o imunizante. Para evitar a disseminação de fake news sobre a vacinação, como ocorreu esta semana, consulte fontes oficiais, como os canais de comunicação da prefeitura ou de órgãos de imprensa.

Carnaval 1


A Prefeitura Passos informou que, conforme disposto no art. 4º do Decreto n° 163/2021, durante o período de Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro: • não estão autorizados o fechamento de ruas, praças e similares para fins festivos; • não está autorizado o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomerações; • está proibida a realização de qualquer evento público ou privado, de qualquer natureza, no período em questão, inclusive aqueles de pequeno porte; • deverão ser tomadas as medidas próprias da onda vermelha, devendo seguir o protocolo restritivo, principalmente quanto ao distanciamento interpessoal de 3 metros. O descumprimento dessas determinações pode gerar ao infrator as penalidades previstas no decreto.

Carnaval 2


Sem carnaval, mas com cervejinha. A fabricante de bebidas Ambev vai oferecer frete grátis para quem pedir bebidas delivery no período de Carnaval, ou seja, a partir desta sexta (12) até a próxima terça (16). A intenção é incentivar os foliões a consumir em casa e evitar aglomerações. Para ganhar o frete, o pedido deve ser feito pelo aplicativo “Zé Delivery”.

Live solidária


Artistas estão entre as categorias mais impactadas pela pandemia do coronavírus. Para minimizar os efeitos da paralização das atividades artísticas, o Governo Federal sancionou a Lei Aldir Blanc, que liberou recursos para os estados, municípios e o Distrito Federal que podem ser destinados a manutenção de espaços culturais, pagamento de três parcelas de uma renda emergencial a trabalhadores do setor que tiveram suas atividades interrompidas, e instrumentos como editais e chamadas públicas. Ocorre que, por razões diversas, nem todos os artistas foram contemplados. Em Passos, os artistas que não conseguiram o benefício criaram a Liga da Justiça, que está organizando, para as 11h do próximo dia 28, uma live solidária. A intenção é arrecadar recursos para amenizar os transtornos causados com a interrupção de atividades do setor cultural. Se você curte e apoia a arte, anota aí: a live vai ser transmitida pelo Facebook da TV Sul de Minas e pela IndSol TV (canal 8 aberto e 29 no digital).

Bolão


E por falar em apoio, a campanha Casa Amor do Hospital Regional do Câncer de Passos lançou a modalidade bolão. Assim, você pode juntar os amigos e comprar cupons para concorrer a um lindo apartamento mobiliado e decorado, em uma área nobre de Passos, avaliado em R$ 1 milhão. Para saber mais, acesse www.captacaohrc.org.br/casaamor ou ligue para 35 3522 6169.

Capacitação


Representantes da equipe de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Secretaria de Educação de Passos participaram de uma capacitação, por vídeoconferência, ministrada pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FECTIPA/MG).

Brasil-China


O prefeito de Passos Diego Oliveira esteve em São Paulo visitando as instalações do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). O instituto foi criado para promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e de outros países que falam português. Atua na realização de palestras, workshops, intercâmbios, atividades e eventos culturais. “Visitando as instalações da Ibrachina em São Paulo com o intuito de fazer parceria com o instituto chinês para levar investimento ao esporte do nosso município”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Unifei em Passos


Também esta semana, Diego participou de reunião com o Reitor Prof. Dr. Bortoloni e com o Vice-Reitor Prof. Dr. Ancelotti – ambos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O encontro teve como pauta uma parceria para instalar um polo da Unifei em Passos.

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *