Digite para procurar

De Franca (SP) para o mundo

Empreendedorismo

De Franca (SP) para o mundo

Compartilhar

Dona do Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano será a primeira mulher a receber, em maio, o título de personalidade do ano concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

 

Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza

Imagens: Instagram/Divulgação

 

Isto, sim, é empoderamento feminino. Luiza Trajano, 68 anos, dona do Magazine Luiza, receberá o título de personalidade do ano concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

É a primeira vez que uma mulher é premiada desde que o Person of the Year Awards foi criado, há 50 anos. A homenagem acontece no dia 14 de maio durante um jantar de gala que será realizado no hotel Marriot Marquis, em Nova York.

Natural de Franca, formada em direito pela Universidade de Franca (SP), mãe, avó, Luiza foi a responsável pela inovação que colocou o Magazine Luiza entre os principais varejistas do Brasil. Visionária, revolucionou o setor introduzindo a opção de compra a crédito e transações online no Brasil.Hoje ela atua como conselheira em 12 diferentes entidades, entre elas a UNICEF.

Em 2018, Luiza foi copresidente do Fórum Econômico Mundial da América Latina. Desde 2013, lidera o Grupo Mulheres do Brasil, que tem por objetivo discutir e propor ações relativas à educação, projetos sociais, empreendedorismo, diversidade e inovação.
Quer saber mais sobre a biografia desta mulher incrível? Clica aqui.
Quer conferir a entrevista dela ao programa Provocações? Então clica aqui.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *