Digite para procurar

Cortinas e tapetes: Como e onde higienizar?

Decoração Saúde

Cortinas e tapetes: Como e onde higienizar?

Compartilhar

Confira as dicas da Requinte Decorações para deixar o ambiente limpo e saiba como escolher o produto mais seguro

Que nesta época de pandemia é necessário usar máscaras, manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência você já sabe. Mas sabia que a higiene correta da casa e do ambiente de trabalho também pode ajudar a diminuir o risco de infecção por coronavírus?
Entre os objetos que mais podem acumular vírus e bactérias estão tapetes, cortinas, almofadas e persianas. Proprietário da Requinte Decorações, o empresário Felipe Felix de Morais viu o movimento aumentar durante a pandemia. Entre as maiores demandas está justamente a higienização destes itens. Afinal, com a quarentena, a casa está sendo muito mais usada – e cuidada.

Limpeza
Especializada na venda de cortinas, persianas, colchas e tapetes, a Requinte tem uma equipe responsável pela higienização profissional destes produtos. No caso das cortinas, elas são retiradas, lavadas e reinstaladas pelos colaboradores, o que minimiza o risco de danificar tecidos e peças.
Alguns modelos de cortinas podem ser lavados em casa, na máquina. “Os rodízios de hoje são de plástico e não precisam ser retirados. No caso das cortinas de ilhós, é importante proteger os cabeçotes com uma fronha para não danificar o acabamento”, aconselha Felipe.

Equipe de profissionais da Requinte faz a retirada, higienização e reinstalação de cortinas e persianas

O rodízio de plástico (à esq.), uma opção ao de metal (à dir.), facilitou a retirada e limpeza das cortinas

Exemplo de cortina instalada com rodízio de plástico

Tecnologia
Outra procura que aumentou foi por tecidos que diminuem o acúmulo de pó, bactérias, fungos e vírus. “As persianas de hoje são feitas de tecidos antiestático e antibactericida. Já cortinas e tapetes podem ser encontrados em tecidos sintéticos”, explica Felipe.

Dica: na hora de comprar, dê preferência a produtos com estas certificações: ISO 14001 (empresas que produzem sem danificar o meio ambiente); ISO 9001 (certificação da qualidade); Rohs (produto livre de metais pesados); Antibactéria 070705 – ASTM G21 (tecnologia antifungo e antibactéria); Retardante de Chamas (programa de certificação de tecidos resistentes ao fogo repentino); Greenguard Gold (certificado de redução de poluição do ar em ambientes fechados e de risco de exposição a produtos químicos) e Screen 5% (fórmula atóxica de PVC).

Fachada da Requinte Decorações, no centro de Passos

 

Contato:

Rua Barão do Rio Branco, 999 – Centro – Passos (MG)

Telefone: 35 3521 7655

WhatsApp: 35 9 8861 8499

www.requintedecora.com.br

Facebook: Requinte Decorações

Instagram: @requintedecora

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Histórias relacionadas