Digite para procurar

Corona: estelionatários se passam por agentes e assaltam casas de idosos

Cidades

Corona: estelionatários se passam por agentes e assaltam casas de idosos

Compartilhar

 

Estelionatários estão se passando por agentes de saúde e assaltando idosos em Passos (MG). Só ontem (19), no bairro Santa Luzia, foram dois assaltos. Para conseguir entrar na casa, os falsos agentes informam que precisam agendar exames de possível diagnóstico do coronavírus. Ao entrarem na residência, anunciam o assalto.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Passos informa que, entre as atribuições da brigada de enfrentamento ao coronavírus, não está o agendamento de exames. (veja as atribuições abaixo).
Além disto, integrantes da brigada usam colete branco com inscrições. Já os agentes do controle de zoonoses vestem camiseta bege e carregam uma bolsa amarela. (veja fotos)

Agentes da Brigada de Combate ao Coronavírus usam coletes brancos e não agendam exames (Foto: Divulgação)

 

 

Agentes de saúde usam camiseta bege, bolsa amarela e fiscalizam condutas de combate à dengue (Foto: Divulgação)

Nota da Prefeitura de Passos:
“A administração municipal efetivou a criação de uma brigada de enfrentamento para o acompanhamento das medidas de prevenção e contingenciamento em saúde do covid-19 no município de Passos, por meio do decreto N°.1534, de 18 de março de 2020.
Dentre as atribuições estipuladas pelo decreto, foram determinadas que a brigada possuirá a função de realizar o acompanhamento e vistorias nos estabelecimentos comerciais com imposição de modificação de posturas, horários e modelo de funcionamento; promoção de acompanhamento a pessoas cujo isolamento ou situação de quarentena foram impostas; orientação e fiscalização de locais públicos, assim como a verificação da prática de delitos contra consumidores, com apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) municipal e estadual.
Composto por profissionais da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Militares, Exército através do Tiro de Guerra, Ministério Público, Secretaria de Estado de Saúde e, demais autoridades da esfera municipal, estadual e federal, a brigada terá total autonomia para em caso de desobediência verificada, se reportar às autoridades superiores, para eventuais providências.
O chefe do poder executivo informou que já está providenciando a indicação dos servidores para a composição da brigada de enfrentamento, mediante convocação e designação, os quais ficarão dispensados de suas funções originárias.
‘’ Nós temos o apoio de praticamente todas as secretarias do município, além de diversos órgãos, para trazer a solução o mais rápido possível para a nossa população. E, enfatizo mais uma vez o trabalho em conjunto para garantir o bem-estar de todos os munícipes. Já estamos desguiando todos os profissionais que serão devidamente orientados e treinados pela equipe de vigilância em epidemiologia’’, afirmou.
A brigada de enfrentamento, ainda disponibiliza um disque denúncia para que a população possa auxiliar a administração municipal a realizar os serviços com êxito, a partir do 3522-7132.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *