Digite para procurar

Construtora vai levar arte urbana para bairros de Passos

Cidades

Construtora vai levar arte urbana para bairros de Passos

Compartilhar

Projeto começou com painel pintado em muro da Avenida das Nações

Valorizar a arte, colorir a paisagem urbana, proporcionar aos moradores da cidade um ambiente com bem-estar e estimular a reflexão sobre temas da vida em sociedade. Esses são os objetivos de um projeto iniciado em Passos pela Construtora Saneatec, que realizará intervenções artísticas em muros do município.

Um trecho da avenida das Nações, no bairro Vila Rica, já recebeu pinturas no estilo Street Art e vem despertando curiosidade e simpatia em quem trafega ou caminha pela via.

As intervenções estão sendo criadas por artistas plásticos especializados na arte de rua, ou arte urbana. Para realizar o projeto, foram contratados artistas locais e regionais.A pintura estampada na Avenida das Nações ficou a cargo do artista plástico Lucas Cassarotti, que mora em Franca e percorre o Brasil literalmente fazendo arte.

 


DNA

O cuidado com a paisagem urbana é parte do DNA da Construtora Saneatec, empresa com 14 anos de atuação e mais de 260 habitações projetadas em Passos e região. Fundada em São João Batista do Glória, a empresa realizou naquele município, há poucos anos, um projeto semelhante e também presenteou a população com obras de Street Art nos muros.

Esta intervenção artística urbana, que visa integrar cultura e qualidade de vida, caminha ao lado de outra preocupação da Construtora Saneatec, que é a com o meio ambiente, motivo pelo qual seus projetos sempre priorizam a adoção de sistemas de economia de energia e estímulo à sustentabilidade. Segundo a direção da empresa, o projeto de arte urbana nos muros seguirá para outros bairros de Passos.

E aí, gostou da obra do Lucas Cassarotti? Então role a página e confira outros trabalhos superbacanas do artista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *