Digite para procurar

Como será o novo Ginásio da Barrinha

Cidades Destaque

Como será o novo Ginásio da Barrinha

Compartilhar

Obra deve ficar pronta em oito meses. Confira as novidades que fazem parte do projeto de revitalização

Texto e foto: Lívia Ferreira

Após meses de espera, foi assinada na tarde desta terça-feira (31) a ordem de serviço para a revitalização do Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar, o Ginásio da Barrinha.
A empresa vencedora da licitação foi a BHZ Construtora Eireli, com sede em Belo Horizonte. A obra está orçada em R$ 1.189.035,93 – 21% a menos que o valor de R$ 1.438.000,00 proposto pela Prefeitura de Passos no processo licitatório. A empresa vencedora tem 10 dias, contados a partir de hoje, para iniciar as obras. A previsão de entrega é fevereiro de 2023.

Continua depois da publicidade

Conheça o L’Essence

Transtornos
A revitalização era um anseio da população de Passos e principalmente dos moradores do bairro Candeias, próximo ao ginásio. A falta de segurança e a precariedade do local desencadearam transtornos, insegurança e preocupação. Consumo de drogas, sexo ao ar livre, lixo nas calçadas, brigas em plena madrugada, furto e vandalismo são algumas das situações que permeiam o que deveria ser um cartão postal e um centro de esporte e lazer da cidade.

Novidades
O cercamento do complexo esportivo do Ginásio da Barrinha será feito antes mesmo do início das obras. Para evitar atos de vandalismo, como os que vêm ocorrendo há anos, o local terá cerca de proteção permanente e zeladoria, com fechamento dos três portões às 22 h.
Todo o complexo terá iluminação de led. A pista de skate será ampliada e serão construídos uma academia ao ar livre, uma pista de freestyle para ciclistas e um parquinho infantil. A pista de caminhada será revitalizada. A pista improvisada de bicicross será desativada e uma nova construída no complexo esportivo que será construído no Jardim Canadá.
Já o ginásio receberá piso e pinturas novas, reforma dos banheiros e a instalação de uma cabine de imprensa para cobertura das competições.

Parquinhos
No ato de assinatura da ordem de serviço, o prefeito de Passos Diego Oliveira informou que todos os 20 parques infantis de Passos serão revitalizados e aproveitou para pedir a colaboração da população quanto à conservação dos patrimônios públicos e limpeza da cidade. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores da base de sustentação do prefeito, a imprensa e representantes da comissão de moradores e comerciantes do entorno do Ginásio da Barrinha.

Quer ficar por dentro das boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *