Digite para procurar

Arquiteta doa ao HMC da Santa Casa projeto de interiores da Pediatria

Coluna Social Decoração

Arquiteta doa ao HMC da Santa Casa projeto de interiores da Pediatria

Compartilhar

Para tornar o Hospital da Mulher e da Criança mais aconchegante, Nádia Freire adotou a temática da Disney nos diferentes ambientes infantis da instituição

Da Redação – Fotos: Divulgação

Quem pode, ajudando quem precisa. A pedido da médica pediatra e infectologista Rosana Porto, a arquiteta e urbanista Nádia Freire fez a doação de um projeto de interiores para o Hospital da Mulher e da Criança (HMC) da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Tema
A temática da Disney foi escolhida para representar a infância. “Foi uma escolha conjunta. Os personagens da Disney fazem parte da infância de todas as gerações posteriores à sua criação e é um mundo de fantasia e sonhos. Acredito que seja uma maneira de tornar a passagem pelo hospital mais leve, ou seja, no mundo da imaginação”, afirmou Nádia.

Localização
Logo na entrada do hospital foi instalado o castelo, um símbolo forte da Disney e que dá acesso à brinquedoteca, localizada no final do corredor de circulação. Nesta mesma área a decoração escolhida teve como tema o fundo do mar, com personagens do filme Procurando Nemo e A Pequena Sereia. ”Acredito que tal tema acalma e pode trazer profundidade para o ambiente”, disse a arquiteta.

Aconchego
Ela lembra da sensação de aconchego que o projeto traz ao ambiente. “A doação pode enriquecer um ambiente “frio” que é o hospital e, assim, diminuir a dor das crianças e pais que estão ali, seja por poucas horas ou muitos dias”, salientou. “Fazer parte desse trabalho me fez conhecer a mudança de conceito interno que foi a criação dessa unidade, que era um sonho de muitos profissionais envolvidos”, finalizou.

Quer conhecer o resultado do projeto doado pela Nádia? Navegue por esta alegre galeria de imagens abaixo!

Quer ficar por dentro de boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *