Arquiteta doa ao HMC da Santa Casa projeto de interiores da Pediatria
Para tornar o Hospital da Mulher e da Criança mais aconchegante, Nádia Freire adotou a temática da Disney nos diferentes ambientes infantis da instituição
Da Redação – Fotos: Divulgação
Quem pode, ajudando quem precisa. A pedido da médica pediatra e infectologista Rosana Porto, a arquiteta e urbanista Nádia Freire fez a doação de um projeto de interiores para o Hospital da Mulher e da Criança (HMC) da Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Continua depois da publicidade
Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia
Tema
A temática da Disney foi escolhida para representar a infância. “Foi uma escolha conjunta. Os personagens da Disney fazem parte da infância de todas as gerações posteriores à sua criação e é um mundo de fantasia e sonhos. Acredito que seja uma maneira de tornar a passagem pelo hospital mais leve, ou seja, no mundo da imaginação”, afirmou Nádia.
Localização
Logo na entrada do hospital foi instalado o castelo, um símbolo forte da Disney e que dá acesso à brinquedoteca, localizada no final do corredor de circulação. Nesta mesma área a decoração escolhida teve como tema o fundo do mar, com personagens do filme Procurando Nemo e A Pequena Sereia. ”Acredito que tal tema acalma e pode trazer profundidade para o ambiente”, disse a arquiteta.
Aconchego
Ela lembra da sensação de aconchego que o projeto traz ao ambiente. “A doação pode enriquecer um ambiente “frio” que é o hospital e, assim, diminuir a dor das crianças e pais que estão ali, seja por poucas horas ou muitos dias”, salientou. “Fazer parte desse trabalho me fez conhecer a mudança de conceito interno que foi a criação dessa unidade, que era um sonho de muitos profissionais envolvidos”, finalizou.
Quer conhecer o resultado do projeto doado pela Nádia? Navegue por esta alegre galeria de imagens abaixo!
Quer ficar por dentro de boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram