Digite para procurar

Após meses de espera, alunos de Passos recebem nove mil kits escolares

Destaque Educação

Após meses de espera, alunos de Passos recebem nove mil kits escolares

Compartilhar

Prefeito e secretária de Educação atribuíram o atraso à burocracia e demora das empresas em entregar as encomendas. Em 2023 mochilas e tablets devem ser incluídos no combo de materiais. Foram anunciadas as reformas e ampliações de escolas e a construção de um novo Cemei

Texto e fotos: Lívia Ferreira 

Foram meses de espera e muitas reclamações de pais e alunos. Na manhã desta quinta-feira, enfim, a prefeitura realizou, na Casa da Cultura, a doação de kits escolares que irão beneficiar nove mil alunos da Rede Municipal de Ensino, desde a educação infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.
Os uniformes ainda não chegaram. Também ficaram faltando os atlas e os dicionários. O prefeito Diego Oliveira e a secretária de Educação, Rosa Beraldo, atribuíram à burocracia e ao atraso de alguns fornecedores a demora na entrega do kit completo. Mas para evitar mais gastos por parte dos pais, a opção foi fazer a doação parcial dos material. Rosa adiantou que, para 2023, serão incluídos no kit mochilas e tablets.

Continua depois da publicidade

Novidades
Em seu discurso, Diego reforçou que a Prefeitura de Passos deve realizar ainda este ano concurso público da Educação e que vai se empenhar para que os trabalhadores desta área estejam entre os mais bem pagos no sistema educacional de Minas Gerais. Já a secretária adiantou que em breve serão autorizadas as ordens de serviço de reforma e ampliação das escolas Silas Figueiredo e Hilarino Moraes, do Cemei Tutuca, além da construção de um Cemei no bairro recanto da harmonia. Estão em fase licitação as reformas do Cemei Maria Helena, escolas Luzia de Abreu e Ananias Emerenciano. A entrega dos kits escolares foi feita pelos vereadores de Passos confira algumas fotos do evento:

Prefeito Diego Oliveira

 

Vereador Francisco Sena

 

Vereador Michael Silveira

 

Vereador Maurício da Cemig

 

Kits escolares foram doados a alunos que cursam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental

 

Quer ficar por dentro das boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram e ative as notificações.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *