Cidades
Tendência

Moradores da Vila São José cobram aprovação de empréstimo para asfaltamento do local

Projeto que garante R$ 70 milhões para obras e que tramitava em regime de urgência foi retirado da pauta e deverá passar por alterações

Lívia Ferreira

Moradores da Vila São José estiveram ontem na sessão da Câmara Municipal de Passos cobrando a aprovação, pelo Legislativo, do projeto que autoriza o Executivo a tomar emprestado R$ 70 milhões para realização de obras no município. Entre as obras previstas está o asfaltamento da vila, muito aguardada pela comunidade.
Contudo, a matéria não foi votada. Além de não constar da pauta de votação prevista para a sessão, no projeto falta uma correção técnica a ser feita pelo Executivo: o município precisa dar novas garantias para contratação da operação de crédito com o Banco do Brasil.
Presidente da Casa, a vereadora Aline Macedo informou que aguarda a correção e o reenvio pelo Executivo e disse que poderá convocar, ainda esta semana, sessão extraordinária para votar o projeto – que antes deve receber pareceres das comissões. Com o decurso do prazo para votação do projeto, a pauta da Câmara está travada até que a matéria seja apreciada.

Confira os novos projetos que começaram a tramitar na Casa:
1 – Projeto de lei enviado pelo Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento, em favor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
2 – Projeto de lei enviado pelo Executivo, autoriza o município a contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (APAE); autoriza a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento em favor da Secretaria Municipal de Saúde.
3 – Projeto de lei de autoria do vereador João Serapião, dá nome de Thomaz Antonio da Silva à atual rua 02, localizada no loteamento Parque Alvorada.
4 – Projeto de lei de autoria do vereador João Serapião, dá nome de Lucenir das Graças Carneiro Tavares à atual rua Garopaba, localizada no loteamento Vale Verde II.
5 – Projeto de lei de autoria do vereador João Serapião, dá nome de Lindomar dos Reis Oliveira à atual Jericoacoara, localizada no loteamento Vale Verde II.
6 – Projeto de resolução da mesa diretora, “dispõe sobre a instituição da Gincana do Saber no âmbito da Câmara Municipal de Passos”.
7 – Projeto de resolução da mesa diretora, altera resolução número 991 de 16 de março de 2020, que “Institui o Parlamento Jovem Minas no âmbito da Câmara Municipal de Passos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo