DestaqueSaúde

Sem hospital psiquiátrico, como fica a saúde mental em Passos?

Local mais próximo de atendimento, Gedor Silveira passa por dificuldade financeiras e sofre com falta de vagas

Lívia Ferreira

Há anos Passos está sem um hospital psiquiátrico para receber pessoas que precisam de internação. Sem condições de manter o hospital Otto Krakauer, a fundação São João da Escócia doou o prédio e o terreno para a Santa Casa de Passos. A demolição do Otto ocorreu semana passada e ainda não foi divulgado o que será feito no local.

Veja as imagens divulgadas pelo jornal Folha da Manhã:

Há casos que não são resolvidos apenas frequentando o Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS.
O Gedor Silveira, maior hospital psiquiátrico de Minas Gerais, em São Sebastião do Paraíso, passa por sérias dificuldades financeiras e não tem vagas suficientes. Como o Governo de Minas poderia auxiliar, visto que alguns pacientes precisam de internação e as famílias não têm condições de pagar por tratamentos particulares? Quem respondeu a esta pergunta enviada pela Verboaria foi o secretário de Governo de Minas Gerais Marcelo Aro, entrevista ao ao jornalista Mario Júnior, da Rádio Passos. Confira trecho:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Verboaria | Notícias (@verboariaoficial)



Quer ver sua marca na Verboaria? Clique aqui

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo