Sem apoio da prefeitura, evento que traria Elba Ramalho a Passos é cancelado
Município alega que não poderá oferecer suporte logístico em função da legislação eleitoral, que impõe restrições para realização e a promoção e eventos públicos em ano de eleição
Previsto para acontecer entre dos dias 12 e 15 de setembro em Passos, o evento Fecomércio MG na Rua foi cancelado por falta de apoio logístico da prefeitura municipal. Entre as atrações estava um show gratuito da cantora Elba Ramalho. A apresentação seria aberta a toda a população.
Legislação eleitoral
Em nota, a Fecomércio informa que o “cancelamento ocorreu em função da legislação eleitoral, que impõe restrições às prefeituras para realização e a promoção de eventos públicos em ano de eleição. Dessa forma, a Prefeitura de Passos achou por bem suspender a ação, impossibilitando a sequência da programação na cidade até o fim do período eleitoral”. Procurada pela Verboaria, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou as informações. Em julho, pelo menos cinco eventos que estavam programados para acontecer no Mercadão Municipal foram cancelados pelo mesmo motivo.
Alternativas
A Fecomércio MG lamentou o cancelamento do evento que ofereceria à população uma série de atrações gratuitas na área cultural, além de atendimentos nas áreas de saúde, nutrição e qualificação profissional. A federação disse que está comprometida em buscar alternativas para futuras edições do evento em Passos.
Realizado desde 2023, o Fecomércio MG na Rua itinerante já passou por 19 municípios mineiros e tem o objetivo de promover os serviços da Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas pelas cidades de Minas Gerais, estreitando os laços com o empresariado e trabalhadores de cada região.
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.