Negócios
Tendência

Processo seletivo da Heineken Passos começa em agosto. Saiba como se cadastrar

Na manhã de hoje, reunião entre representantes da cervejaria, Governo de Minas e políticos de Passos discutiu o andamento das obras

Da Redação

As pessoas que desejam trabalhar na Heineken de Passos, já podem se programar. O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do país, abriu o cadastro oficial de vagas no Estado. Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025 e investimento de R$ 1,8 bilhão, essa é a primeira cervejaria do grupo pensada e construída do zero para ser uma referência em práticas socioambientais.

Como concorrer a uma vaga
As pessoas interessadas em fazer parte do time Heineken em Passos devem se cadastrar diretamente no site da companhia. Os processos seletivos terão início em agosto de 2024 e acontecerão por fases, acompanhando o andamento das obras e necessidades do negócio. Ao todo, serão mais de 350 vagas diretas, além da geração de 11 mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.
“Temos o sonho de chegar ao coração e ao copo de cada brasileiro por meio de marcas de qualidade e de um jeito de fazer negócio que inspire um mundo melhor. É assim que estamos chegando no estado mineiro, com respeito, cuidado e com o desejo de contribuir para uma sociedade mais próspera e feliz”, diz Rodrigo Bressan, vice-presidente de Produção do Grupo Heineken. “Nós desejamos montar o melhor time possível para produzir a melhor cerveja possível. Por isso, importante termos candidatos que sejam guardiões de uma qualidade de mais de 150 anos”, finaliza Bressan.
Para fazer o cadastro oficial, basta acessar o link aqui.

Andamento das obras
A construção civil da unidade, iniciada no último trimestre de 2023, conta com 100% de terraplanagem concluída e está em finalização de drenagem do solo. Além disso, locais de armazenagem de ingredientes da cerveja, chamados de silos, já começam a surgir e dar formato ao local. Mesmo com a obra em andamento, o investimento já contribui com o desenvolvimento da região: são mais de mil pessoas trabalhando diretamente na construção para garantir a segurança e a qualidade da entrega no padrão Heineken, além de investimentos na área de recuperação de mananciais e apoio à comunidade local, com projetos em parceria com SOS Mata Atlântica e compromissos públicos firmados com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

Orçada em R$ 1,8 bilhão, cervejaria, que está em construção, vai gerar 350 empregos diretos e mais de 11 mil indiretos (foto: Divulgação)

Vias de acesso
O principal desafio, no momento, está além da cervejaria: as vias de acesso que serão responsáveis pelo escoamento da produção futuramente. Para acompanhar de perto este tema e a evolução da construção da cervejaria mineira Heineken, estiveram presentes em reunião na manhã desta quarta-feira (22), em Passos, Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; Fernando Passálio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; Cássio Soares, deputado estadual, Diego Oliveira, prefeito de Passos, e Maurício Giamellaro, CEO do grupo Heineken Brasil. Na oportunidade, os representantes visitaram a obra e foram informados sobre a abertura de cadastros do banco de talentos oficial da Heineken em Passos em primeira mão.
“Nossa cidade está no caminho do desenvolvimento. Passos hoje é referência no Estado e no Brasil e teremos a maior cervejaria do país em nossa cidade. Quem ganha com isso é o nosso povo, com a geração de empregos e oportunidades”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo