Coluna Social

Premiados do Festival de Teatro de Passos serão conhecidos daqui a pouco

Aberta ao público, cerimônia de premiação começa às 17h deste domingo no Teatro Gustavo José Lemos

Lívia Ferreira

Começa daqui a pouco a cerimônia de premiação da nona edição do Festival Nacional de Teatro de Passos e Região. Idealizado pela Adesc, o evento trouxe para o público, de forma gratuita, de 40 atrações ao longo de 10 dias.

Os vencedores em 16 diferentes categorias serão conhecidos a partir das 17h no Teatro Gustavo José Lemos, em Passos. A premiação é aberta ao público.

O Festival Nacional de Teatro de Passos e Região já virou referência no cenário cultural do país. Desde 2017, foram mais de 170 espetáculos, 100 mil pessoas alcançadas e uma história que cresce a cada edição.

Homenageado

O nono Festival Nacional de Teatro de Passos e Região homenageou Urias Garcia Filho, figura icônica do teatro passense e com uma trajetória marcada pela dedicação à arte cênica. Nascido em 4 de novembro de 1951, em Barra Velha, Urias chegou a Passos em 1963, após a formação da represa de Furnas. Sua paixão pelo teatro surgiu ainda na infância, no Grupo Escolar, e floresceu ao longo dos anos com participações marcantes em espetáculos como a Paixão de Cristo e a Natividade, encenados por quase duas décadas.

Além de sua carreira como funcionário da empresa Furnas Centrais Elétricas e professor de Matemática, Urias consolidou sua formação artística ao concluir, em 1998, a Escola de Teatro Ewerton de Castro, em São Paulo. Desde então, participou de diversas montagens teatrais, entre elas clássicos como Édipo Rei, Pequenos Burgueses, Anti-Nelson Rodrigues e Bonitinha mas Ordinária. Em Passos, destacou-se em peças memoráveis como Visitando Mr. Green, emocionando o público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo