Pela 2ª vez, bailarina de Passos vence concurso nacional de dança do ventre
Júlia Ahmed, hoje com 17 anos, já tinha ganho outra competição aos 13. Entre os planos para o futuro está o de abrir uma escola para quem se interessa pela modalidade

E aconteceu de novo! 🤩 No último dia 04, ela segunda vez, a bailarina Júlia Beatriz Ahmed (@juliabeatriz.ahmed) levou o nome de Passos para o cenário nacional ao vencer o Festival Florescer na categoria juvenil, no município de Jardim (MS).
👩🏻🎓 Estudante no terceiro ano do ensino médio na Escola Nossa Senhora da Penha (@escoladapenhapassos_oficial , ela apresentou o solo Fúria Suave na modalidade Danças Étnicas e Danças Populares – veja a coreografia no vídeo. “Fúria Suave tem a ver com a música escolhida: começa de forma calma e vai ficando mais intensa com o derbake [instrumento de percussão originário dos países árabes]”, explica.
🏆 Esta é a segunda vez que Júlia, de 17 anos, vence um festival nacional de dança do ventre. Em 2021, a Verboaria noticiou que a bailarina, então com 13 anos, foi vencedora do Dance a Vida, realizado na cidade de Itapevi (SP).
💃🏻Descendente de sírio-libaneses por parte de pai, Júlia começou a se interessar por dança do ventre ainda na infância. Há cinco anos dança profissionalmente. “A dança é meu refúgio”, explica.
👯♀️ Entre os planos para o futuro está o de abrir uma escola de dança.
🚀 Voa, garota
Ver essa foto no Instagram