Coluna SocialDestaque

Pela 2ª vez, bailarina de Passos vence concurso nacional de dança do ventre

Júlia Ahmed, hoje com 17 anos, já tinha ganho outra competição aos 13. Entre os planos para o futuro está o de abrir uma escola para quem se interessa pela modalidade

Lívia Ferreira

E aconteceu de novo! 🤩 No último dia 04, ela segunda vez, a bailarina Júlia Beatriz Ahmed (@juliabeatriz.ahmed) levou o nome de Passos para o cenário nacional ao vencer o Festival Florescer na categoria juvenil, no município de Jardim (MS).

👩🏻‍🎓 Estudante no terceiro ano do ensino médio na Escola Nossa Senhora da Penha (@escoladapenhapassos_oficial , ela apresentou o solo Fúria Suave na modalidade Danças Étnicas e Danças Populares – veja a coreografia no vídeo. “Fúria Suave tem a ver com a música escolhida: começa de forma calma e vai ficando mais intensa com o derbake [instrumento de percussão originário dos países árabes]”, explica.

🏆 Esta é a segunda vez que Júlia, de 17 anos, vence um festival nacional de dança do ventre. Em 2021, a Verboaria noticiou que a bailarina, então com 13 anos, foi vencedora do Dance a Vida, realizado na cidade de Itapevi (SP).

💃🏻Descendente de sírio-libaneses por parte de pai, Júlia começou a se interessar por dança do ventre ainda na infância. Há cinco anos dança profissionalmente. “A dança é meu refúgio”, explica.

👯‍♀️ Entre os planos para o futuro está o de abrir uma escola de dança.

🚀 Voa, garota

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Verboaria | Notícias (@verboariaoficial)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo