Passos: servidores municipais protestam nesta terça
Manifestação começa a partir da 7h em frente à prefeitura. Confira a pauta de reivindicações

Servidores municipais protestam nesta terça-feira em frente na Praça do Rosário, em frente à Prefeitura de Passos.
Entre as reivindicações da categoria estão:
• Reajuste salarial unificado de 15,83% para todos os servidores, com base no crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) 2020 e 2024, que foi de 78%;
• Equiparação do valor do auxílio-alimentaçäo de R$ 1.000, servidores do Executivo e do SAAE, garantindo isonomia do benefício
• Transparência e diálogo prévio com o sindicato nas decisões que envolvam impacto direto na remuneração e condições de trabalho dos servidores.
Terça-feira passada a presidente do Sindicato do Empregados da Prefeitura de Passos (SEMPRE), Nelza Efigênia, divulgou vídeo em que se queixava da falta de diálogo com a prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
Em resposta, o prefeito Diego Oliveira classificou como um ato “covarde” a paralisação, argumentando que as famílias e os alunos seriam prejudicados – sobretudo as mães que precisam sair para trabalhar e não têm onde deixar os filhos.
Ver essa foto no Instagram
O SEMPRE reagiu às declarações do prefeito. Em entrevista à Rádio IND FM, representantes do sindicato esclareceram que a paralisação dos servidores públicos municipais é um direito constitucional legítimo, fundamentado no artigo 9º da Constituição Federal.
A entidade denunciou a tentativa de desmoralização do movimento, ressaltou que todas as formalidades legais foram cumpridas e defendeu a isonomia salarial entre os servidores.
Além disso, repudiou as acusações infundadas de “capricho” e “manipulação” feitas pelo prefeito, destacando o crescimento expressivo da receita municipal e a necessidade urgente de valorização dos trabalhadores.
O sindicato anunciou ainda que tomará medidas jurídicas contra práticas antissindicais e reafirmou seu compromisso com a luta pelos direitos da categoria.
Ver essa foto no Instagram
Confira o cronograma das manifestações:

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories