Com epidemia de furtos em túmulos, Passos vai repor placas de zinco de forma gratuita
Substituição poderá ser requisitada à Sociedade São Vicente de Paulo, que administra o local em parceria com a prefeitura
Passos vive uma epidemia de furtos de placas de zinco dos túmulos no Cemitério Municipal. Familiares de pessoas já falecidas cujas sepulturas estão nesta situação devem entrar em contato com a Sociedade São Vicente de Paulo, parceira da Prefeitura de Passos na manutenção do cemitério. As placas serão substituídas de forma gratuita.
A informações foram divulgadas pelo vereador Alex Bueno durante a sessão de segunda-feira na Câmara Municipal. “Nem quem está descansando está tendo sossego. A família que às vezes vai visitar o túmulo de um ente querido se depara com a foto jogada ao chão ou mesmo levada junto com a placa. Isto tem sido corriqueiro”, disse.
Concertina
O vereador destacou que nem a iluminação nem o circuito de câmeras têm inibido a ação dos ladrões. Por isto, uma concertina deve ser instalada ao redor do cemitério. Alex acredita que os vândalos estejam vendendo as placas para comprar drogas.
O vereador Edmilson Amparado lembrou que uma das formas de acesso aos bandidos é escalar as árvores mais altas e pular para dentro do cemitério – e que o problema pode ser amenizado com a poda da vegetação que margeia o muro.
Amparado apontou que o furto só ocorre porque há receptador para comprar as placas. Ele sugeriu a realização de blitz pela Secretaria Municipal de Segurança Pública nos ferros-velhos de Passos. “E alguns nós até sabemos aonde é que chegam esses objetos.”
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.