CAPS Infanto-Juvenil cria Grupo de Reabilitação Psicossocial para crianças e adolescentes
Atendimento é destinado para pessoas de até 18 anos com transtornos mentais graves ou dependência de álcool e entorpecentes
Da Redação
Inaugurado em maio deste ano (veja vídeo aqui), o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil “João Vitor Freitas Santos” (CAPSi) criou um Grupo de Reabilitação Psicossocial para crianças e adolescentes de até 18 anos que tenham transtornos mentais graves, dependência de álcool ou drogas.
Com a supervisão da psicóloga Tatiana Capute e da farmacêutica Ana Cristina Amorim, a nova unidade oferece reabilitação e tratamentos moradores não só de Passos, mas também da região.
Continua depois da publicidade
Quer ver sua marca na Verboaria? Clique aqui
Parcerias
“Esse é um serviço de atenção diária”, explica a coordenadora do CAPSi Tânia Carneiro. Em dois meses de funcionamento já foram realizados cerca de 500 atendimentos. Entre eles estão consultas, participação em grupos terapêuticos, oficinas, atendimentos psicoterápico, acolhimento e visita domiciliar. Além disso, a equipe também mantém contato com outros serviços, como Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e escolas do município.
Continua depois da publicidade
Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia
A proposta do Grupo de Reabilitação Psicossocial é criar um ambiente seguro para os pacientes, oferecer oportunidade de tratamento aos adolescentes da cidade e realizar orientações sobre o uso de medicamentos. O CAPS Infanto-Juvenil está localizado na Avenida Otto Krakauer, 886.
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.