Câmara de Passos vai lançar campanha de combate ao racismo
Em 15 dias, município já registrou três casos de discriminação. Legislativo está produzindo material de conscientização que será veiculado na imprensa
Da Redação – Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Passos
A Câmara Municipal de Passos vai lançar uma campanha educativa de conscientização e combate ao racismo. A iniciativa é uma reação ao aumento de registros de casos de discriminação no município.
O anúncio foi feito pela presidente do Legislativo, vereadora Aline Macedo, na sessão de segunda-feira – durante seu pronunciamento, ela enfatizou a importância de denunciar esse crime e garantir que os responsáveis sejam punidos.
Serão distribuídos spots, vídeos e materiais para veículos impressos e eletrônicos na imprensa local.
Continua depois da publicidade
Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia
Relato
Durante a sessão ordinária,Thayna Stéfane Querino Morais Santos usou a tribuna popular para protestar contra um episódio de racismo sofrido por seu pai semana passada. O motorista Reinaldo dos Reis Morais participava de um encontro de casais evangélicos quando um vizinho da casa de eventos, incomodado com o barulho, foi até o local reclamar. Ao tentar argumentar, Reinaldo foi chamado de “macaco”, pelo rapaz. A esposa do motorista também foi alvo de xingamentos.
Continua depois da publicidade
Quer ver sua marca na Verboaria? Clique aqui
Outros crimes
Esta é a segunda investigação da Polícia Civil por racismo em Passos em junho. Dia 4, o time de basquete feminino de Passos sofreu racismo em São Lourenço, no Sul do estado. O marido de uma jogadora do time adversário xingou uma atleta passense. Ao ver a confusão, o técnico tentou intervir e também foi chamado de macaco.
Também na semana passada, uma criança negra foi vítima do mesmo crime em uma escola.
Com informações da Câmara Municipal de Passos
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.