Nacional

Após o pronunciamento de Bolsonaro, caminhoneiros liberam carros de passeio na MG-050

Manifestantes cederam  depois de o presidente apelar para que as manifestações não impeçam o direito de ir e vir da população. Confira a cobertura do repórter fotográfico Rafael Leiva, que está no local

Texto: Lívia Ferreira – Fotos: Rafael Leiva

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, feito na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto, caminhoneiros que fazem o bloqueio na altura do Km 324 da MG-050, no trecho entre São João Batista do Glória e São José da Barra, passaram a permitir a passagem de carros de passeio. As informações são do repórter fotográfico Rafael Leiva, que está no local.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Quebra do silêncio
Após um silêncio de mais de 40 horas desde a proclamação do resultado das eleições, Jair Bolsonaro, que perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou alfinetando a esquerda e defendendo protestos sem violência. “As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, com invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir” disse, em trecho de seu discurso.

Quem passava
Até antes do pronunciamento de Bolsonaro, além de ambulâncias e veículos oficiais, somente carros de passeio transportando portadores de comorbidades ou pacientes com exames marcados estavam autorizados a passar pelo trecho interditado da MG-050. A adesão à paralisação não é obrigatória e caminhões com produtos perecíveis têm trânsito livre. Na manhã de hoje, o País contava com cerca de 300 pontos de manifestação de caminhoneiros em 25 estados brasileiros e Distrito Federal.

Protesto
As manifestações pelo Brasil ocorrem por apoiadores de Bolsonaro em protesto contra o resultado das eleições presidenciais. Apesar da decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando o desbloqueio das rodovias ocupadas, a MG-50 continua interditada pelos manifestantes, que têm recebido água e comida das populações locais.

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo