Da Redação – Fotos: Divulgação
Programado para durar de 25 de fevereiro a 30 de junho deste ano, o projeto Agente Mirim de combate à dengue chega ao segundo mês em Passos com o envolvimento de agentes públicos, escolas e comunidade.
Continua depois da publicidade
Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia
Voltada para crianças do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, o projeto foi criado pela Prefeitura de Passos por meio do setor de Mobilização Social e conta com as parcerias das secretarias municipais de Saúde e Educação, UEMG e Faculdade Atenas. O objetivo é desenvolver ações que abordem a prevenção e combate à dengue por meio da conscientização e mobilização dos estudantes da rede pública, uma vez que esses são eficazes disseminadores de informações.
Comunidade
As ações nas escolas têm tido resultados surpreendentes e envolvem todos os professores, servidores, alunos e familiares das escolas visando à eliminação dos focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Parceiros
De acordo com a idealizadora do projeto, a Referência em Mobilização Social, Thaís de Andrade Lima, as universidades ajudam com a realização de peças teatrais, palestras e brincadeiras para os estudantes. “O projeto tem feito feiras culturais, stands, palestras com grupos de idosos e gestantes, entre outros. O encerramento será com a visita ao Centro de Ciências da Uemg, com lanche e medalhas para as escolas”, explicou.
Ela lembrou ainda que as escolas serão premiadas de acordo com a supervisão da diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Eunice Molina.
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.