
“Um ato de maldade”. Assim o secretário de Saúde Randal Vargas definiu a atitude do paciente que, na madrugada do último sábado, filmou os consultórios vazios da Unidade de Pronto Atendimento de Passos (UPA). As imagens foram veiculadas nas redes sociais e insinuavam que nenhum profissional tinha comparecido ao plantão.
As filmagens chegaram até prefeito Diego Oliveira que, indignado foi às redes sociais na manhã de domingo comunicar que os profissionais supostamente faltosos seriam afastado das funções na UPA até que o caso fosse esclarecido.
No dia seguinte porém, a Prefeitura de Passos divulgou nota informando que dois médicos estavam no horário regular de descanso e o terceiro foi até o banheiro – momento em que o paciente entrou na UPA e começou a filmar os consultórios vazios.
Ainda na segunda-feira, circularam imagens do circuito de segurança mostrando o médico se deslocando até o banheiro. Em entrevista entrevista concedida p ao jornalista Mario Júnior, da Rádio Passos, Randal disse que o paciente entrou na sala de espera da UPA sem passar pela triagem, motivo pelo qual não foi atendido de imediato. Veja os detalhes no vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Processos judiciais
Na mesma entrevista, o secretário confirmou que a Prefeitura de Passos enfrenta uma série de processos judiciais por parte de pacientes que estão em busca de tratamento ou medicação:
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui para conferir a íntegra da entrevista.

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories