DestaqueEducação

Bloco 4 da UEMG não será mais leiloado, diz Cássio Soares

Deputado afirma que na próxima semana será realizada uma audiência de conciliação e o Estado irá pagar a dívida que deu origem ao leilão

Lívia Ferreira

O deputado estadual Cássio Soares publicou vídeo em suas redes sociais informando que o bloco 4 da UEMG campus Passos não irá mais a leilão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cassio Soares (@cassiofsoares)

 

Protesto

Semana passada acadêmicos protestaram em nota contra a possibilidade de o bloco ser leiloado. O leilão on-line do bloco 4 da UEMG seria realizado dia 2 de setembro, às 9h30min. O local abriga salas de aula e laboratórios e está avaliado em R$ 12 milhões. O agendamento do leilão tinha sido feito pela 2ª Vara do Trabalho do município.

O bloco 4 foi penhorado pela Justiça – resultado de uma dívida trabalhista de cerca de R$ 300 mil.

Estadualização

Ao jornal O Estado de Minas, o vice-diretor da UEMG Passos, Vinícius D’Avila, explicou que a unidade da universidade no município foi criada a partir de um processo de estadualização, ocorrido no final de 2014, da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp), uma instituição privada, sem fins lucrativos, mas que cobrava mensalidades dos estudantes.

“E o Estado assumiu algumas dívidas e algumas pessoas entraram com processos trabalhistas contra esta fundação. Em 2017, uma ex-servidora entrou com um processo contra a Fesp e a Justiça ordenou a penhora de um dos imóveis da UEMG, mas que até então estava em nome da Fesp. Esse imóvel, posteriormente, foi transferido para a UEMG, enquanto a dívida trabalhista, como todas as outras, foram transferidas para o Estado. Acontece que o Estado até o presente momento não quitou esta dívida e, por isso, o imóvel foi colocado em leilão”, disse.

No fim da tarde de hoje, Cássio informou, em vídeo, que em uma audiência marcada para o dia 27 o Governo do Estado vai propor o pagamento da dívida trabalhista.

                                                         Quer ver sua marca na Verboaria? Clique aqui

 

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo