Digite para procurar

Projetos de canalização do São Domingos e reforma do Barú de Pádua são divulgados

Cidades Destaque

Projetos de canalização do São Domingos e reforma do Barú de Pádua são divulgados

Compartilhar

Pista de caminhada, paisagismo e iluminação de led serão instalados às margens do córrego. Já a praça de esportes será totalmente revitalizada

Texto e fotos: Lívia Ferreira

A Prefeitura de Passos divulgou, na tarde desta terça-feira, os projetos de canalização e urbanização do entorno do córrego São Domingos e a reforma da Praça de Esportes Barú de Pádua.
Os projetos precisam passar pelo aval da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos antes de ser aberta a licitação. A estimativa de valores das obras ainda não foi divulgada.

São Domingos
No caso do São Domingos, o projeto prevê a construção de uma pista dupla de caminhada, paisagismo e iluminação de led às margens de 2,1 Km do córrego. Na altura do bairro Novo Mundo está prevista, próxima ao córrego, a construção de um espaço de lazer e instalação de academia ao ar livre. Tudo com recursos próprios do município.

Barú de Pádua
Já a reforma do Barú de Pádua vai incluir revitalização de quadras, construção de um parquinho infantil, esplanada para a prática de esportes, quadra de vôlei sentado para pessoas portadoras de deficiência e pista com todas as modalidades de atletismo. O piso das áreas cobertas será de vinil apropriado para a prática de esportes. Também será construída uma sala de imprensa e instalado circuito de monitoramento por câmeras em todo o complexo.

Projeto antigo
O prefeito de Passos Diego Oliveira afastou a possiblidade de resgatar o antigo projeto de reforma da Praça de Esportes Barú de Pádua desenvolvido no segundo mandato do ex-prefeito Ataíde Vilela (2013 a 2016). “Em valores atualizados, seria um projeto da ordem de R$ 35 milhões. É inviável e não está entre as prioridades do município”, explicou. Diego lembrou que o projeto de reforma da Praça de Esportes será feito com o dinheiro recebido da mineradora Vale do Rio Doce a título de compensação, aos municípios mineiros, pela tragédia ocorrida em Brumadinho. “Já existem R$ 2 milhões carimbados”, disse.

Quem fez
Os projetos foram apresentados no gabinete do prefeito por Marcos Vinícius Figueiredo Aguiar, representante da empresa Via Voz. A empresa foi vencedora do processo licitatório no consórcio da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) para prestação de consultoria especializada em engenharia e arquitetura de projetos. Os valores pagos à Via Voz ainda não foram divulgados, já que poderá haver alteração nos projetos. As apresentações dos projetos ocorreram em uma TV instalada no gabinete do prefeito. Confira as imagens do projeto da reforma da praça Barú de Pádua ao final desta matéria  – as de canalização e urbanização do córrego São Domingos ainda não foram disponibilizadas.
Além de Diego, estiveram presentes a secretária municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos Clélia Rosa e os vereadores João Serapião, Maurício da Cemig, Alex Bueno, Michael Silveira e Gilmara Silveira de Oliveira.

Imagens: Via Voz Projetos

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *