Digite para procurar

Dono de pet shop monta “cão-domínio” gratuito em Passos

Cidades Destaque

Dono de pet shop monta “cão-domínio” gratuito em Passos

Compartilhar

Para abrigar os cachorros do frio, Pedro Machado construiu 15 “apartamentos” com recicláveis ao longo da Avenida Arlindo Figueiredo

Texto: Lívia Ferreira – Imagens: Divulgação

Sem fiador, sem aluguel, sem financiamento. Tudo de graça e uma “casa” pra chamar de sua. Comovido com a situação dos cachorros de rua de Passos neste período de frio, o empresário Pedro Henrique Machado Santos, dono do Pet Shop Nossa Senhora da Penha, pôs a mão na massa e criou um “cão-domínio” para os doguinhos.

 

Continua depois da publicidade

Quer ver sua marca na Verboaria? Clica aqui!

 

Recicláveis

As moradias são ecologicamente corretas. Com a colaboração de um amigo, que cedeu caixas de papelão, o empresário construiu e instalou 15 abrigos distribuídos ao longo da Avenida Arlindo Figueiredo, no trecho compreendido entre as ruas Esmeralda e Boiadeiros.

As caixas foram revestidas e impermeabilizadas com sacos de ração, que são resistentes a sol e chuva. E dentro de cada casinha há cobertores para aquecer o ambiente. As moradias foram fixadas com cordas junto aos troncos de árvores, para evitar que se desloquem com o vento e atrapalhem o trânsito.

Condôminos

Assim que ficou pronto, o “cão-domínio” recebeu seus primeiros moradores. “Vi muito cachorro dormindo na porta da loja com frio. Além de ajudar os bichinhos, é uma forma de reciclar um material que iria para o lixo”, explica Pedro, que tem cinco doguinhos em casa.

Outras ações

Esta não é a primeira ação solidária dele neste inverno. Em conjunto com a franquia Habib’s de Passos, o empresário está arrecadando agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *