Cidades

O que as crianças de Passos estão pedindo ao Papai Noel?

Cartinhas escritas por crianças podem ser adotadas por pessoas físicas ou jurídicas. Saiba como ser um padrinho ou madrinha

Da Redação – Foto: Freepik

Frutas, bolachas, cesta básica, chinelo, chocolate, material escolar. Estes são alguns dos presentes que as crianças de Passos estão pedindo nas cartinhas enviadas à Campanha Papai Noel dos Correios, que vai até o próximo dia 16 de dezembro. Durante este período, pessoas físicas e jurídicas poderão adotar cartinhas escritas por crianças e fazer o Natal dos pequenos mais feliz. O cronograma de adoção de cartas pode variar de um município para outro.

Continua depois da publicidade

Bateu a fome? Chama no zap

Origem

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Objetivo

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas por crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Padrinhos e madrinhas

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. O site da campanha disponibiliza um link para tirar dúvidas.

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo