Digite para procurar

Vamos ajudar o Enzo?

Destaque Saúde

Vamos ajudar o Enzo?

Compartilhar

 

 

Enzo Pereira Borges tem oito meses

Enzo depende de cirurgias para poder caminhar (Imagens:@caminhandocomenzo)

 

Portador de uma doença rara, bebê de Passos conta com você para poder andar

Hoje a Verboaria quer convidar você – que ainda não ouviu falar dele – a conhecer a história do Enzo Pereira Borges.
O Enzo é um bebezinho de oito meses, muito querido e que mora em Passos (MG). A chegada dele foi planejada e muito desejada pelos pais, Vinícius Borges e Lívia Pereira. No quinto mês de gestação, os pais descobriram, durante o pré-natal, que o Enzo nasceria com hemimelia tibial, uma malformação congênita rara, que acomete um a cada um milhão de bebês nascidos vivos. A hemimelia resulta na ausência total ou parcial da tíbia, osso da perna responsável pela sustentação do corpo.

 

Enzo Borges com os pais

Com os pais, Lívia Pereira e Vinícius Borges

Características

Em cerca de 30% dos casos a doença afeta as duas pernas. A hemimelia vem acompanhada de outras malformações no mesmo membro e em membros superiores numa proporção de que varia de 60% a 75% dos casos. No Enzo, ela é bilateral. Ele tem os pés tortos e polidactilia (maior número de dedos) nos pés e nas mãos, rádio curto e agenesia (ausência) dos polegares das mãos.
Para poder caminhar, ele terá que passar por algumas cirurgias em Curitiba. O tratamento é caro e os pais contam com a solidariedade das pessoas. Vária empresas e pessoas físicas têm se mobilizado para arrecadar recursos e ajudar o Enzo a iniciar – literalmente! – sua caminhada.

Braçadas solidárias

Um desses apoiadores é o educador físico Cássio Calixto, dono da Raia Viva, escola de natação e hidroginástica. No próximo dia 8 de março, das 8h às 20h, a Raia Viva realiza o evento Braçadas Solidárias. Na ocasião, as pessoas que sabem nadar poderão participar de aulas de natação de 45 minutos com uma contribuição mínima de R$ 25. Os horários podem ser agendados antecipadamente pelo whatsApp 35 9 9970 3077.

Como ajudar

Os pais do Enzo mantêm no Instagram a conta @caminhandocomenzo, onde mostram a rotina do bebê e as ações em prol do tratamento do filho. Eles também têm uma conta bancária no banco Itaú exclusiva para receber contribuições. A gente vai deixar aqui os banners da conta e do evento Braçadas Solidárias. Compartilhe o evento com seus amigos, familiares, com quem gosta de nadar ou simplesmente quer ajudar o Enzo nesta linda caminhada chamada VIDA!

 

 

 

Contato
Caminhando com Enzo
Instagram: @caminhandocomenzo
Vinícius (pai do Enzo): 35 9 8857 1937
Lívia (mãe do Enzo): 35 9 8882 4264

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *