Cidades
Tendência

Previsto para ser liberado em julho, vale-gás da prefeitura deve sair em setembro

Projeto que autoriza a continuidade do benefício ainda não foi analisado por todas as comissões

Lívia Ferreira – Foto: Pixabay

Previsto para ser pago em julho, o vale-gás deve ser liberado para as famílias de Passos em setembro. Isto porque o projeto que autoriza a continuidade do benefício ainda não foi analisado por todas as comissões da Câmara Municipal de Passos.

Reunião

Apesar de a matéria estar tramitando dentro do prazo regimental, um grupo de vereadores pede agilidade na votação. Na manhã de terça (15), o o líder do prefeito Diego Oliveira na Câmara, vereador Maurício da Cemig, disse, em entrevista ao Programa Passos em Debate, da Rádio Passos, que naquela tarde seria realizada uma reunião. O objetivo seria discutir a possibilidade da assinatura de um parecer conjunto para aprovar o mais rápido possível a liberação do  benefício. Até à tarde de quinta-feira (17) os vereadores não tinham chegado a um acordo. Por meio de sua assessoria de imprensa, a presidente da Câmara, vereadora Aline Macêdo, informou que se até segunda-feira, data da sessão ordinária, houver consenso, o projeto poderá ser votado em uma extraordinária.

Continua depois da publicidade

Quer ver sua marca na Verboaria? Clique aqui

Beneficiários

Em Passos, cerca de 5 mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) recebem o vale-gás. Além de setembro, há previsão de uma segunda liberação em dezembro. Por conta da queda no preço do gás de cozinha, o valor do vale-gás deve cair de R$ 130 para R$ 100.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Guarda Municipal

Na mesma entrevista, o líder do prefeito estimou para o primeiro trimestre de 2024 a realização de concurso da Guarda Civil Municipal de Passos. Recentemente a Câmara aprovou a criação do estatuto da Guarda, o que permite a realização do concurso.

Os próximos passos são a contratação de empresas especializada neste tipo de contratação e a autorização do concurso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).

(Matéria atualizada às 20h38min desta quinta-feira para inclusão de novas informações)

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo