
Após sofrer críticas de vereadores da Câmara Municipal na sessão ordinária de quinta-feira, a CAF, responsável pelo transporte público em Passos, se pronunciou. A empresa tem sido alvo de reclamações de usuários pelos atrasos, problemas no itinerário e frota insuficiente.
Durante a sessão, a vereadora Gilmara Oliveira anunciou que Prefeitura de Passos irá abrir procedimento administrativo contra a empresa por falta de cumprimento das regras do contrato. Nas redes sociais, usuários do transporte coletivo engrossaram o coro de críticas feitas pelos vereadores. Gerente de CAF, Mateus Tomé enviou o seguinte comunicado à Verboaria:
“A modernização e a renovação da frota demandam um investimento expressivo por parte da Concessionária. No entanto, tal investimento encontra-se comprometido pela ausência de manifestação do Município quanto aos reiterados pedidos de reequilíbrio contratual.
Sem essa recomposição, torna-se inviável para a Concessionária realizar a renovação necessária dos veículos, porquanto resultaria em ampliação do desequilíbrio contratual, mantendo-se em operação a frota disponível, dentro das limitações impostas pelas circunstâncias econômicas atuais.
Muitos dos problemas relatados pelos usuários já foram respondidos e têm uma causa comum: a falta de atualização do número de veículos reservas pelo Município.
Esta Concessionária já destacou reiteradamente a necessidade de ampliar a frota de veículos reservas em pelo menos mais 01 (um) veículo para assegurar a realização adequada da manutenção preventiva e corretiva.
Destacamos ainda que antes da implementação da Linha 05, tínhamos 11 veículos em operação, número esse que passou para 13 veículos em operação, sem reposição de veículo reserva.
Vários ofícios foram enviados para o município, destacando a necessidade de mais 01(um) veículo para manutenção adequada, infelizmente não fomos atendidos e o atual cenário já era esperado pela empresa.
Um novo veículo já se encontra nas dependências da empresa e deve entrar em operação nos próximos dias. Estamos fazendo o possível, promovendo ajustes operacionais e buscando soluções para melhorar os serviços prestados.”
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